A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, nesta sexta-feira (14.2), a Operação Pulso Firme em Barra do Garças. O objetivo principal é combater o tráfico de drogas e a receptação de produtos roubados e furtados na região. Ao todo, estão sendo cumpridos 28 mandados judiciais, sendo 26 em Barra do Garças e dois em Araguaiana.
Mandados de busca e apreensão
Os mandados são de busca e apreensão domiciliar e de quebra de sigilo de dados. Eles foram expedidos pela Justiça após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf), com apoio do Núcleo de Inteligência, da Delegacia Regional e Setor Estratégico da Polícia Militar.
Alvos da Operação Pulso Firme
Os alvos da operação são endereços de pessoas com envolvimento no tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e receptação. A investigação identificou os pontos de atuação dos grupos criminosos, mesmo diante da complexidade da situação.
.jpeg)
Enfraquecendo a logística do crime
“A Operação Pulso Firme tem como principal objetivo enfraquecer a logística e os recursos que fomentam o crime”, afirma o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins.
Integração entre as forças policiais
O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Saulo Pellegrini, destaca a importância da integração entre as forças policiais. “A integração é fundamental para o fortalecimento da segurança pública e o enfrentamento à criminalidade de forma eficiente”, ressalta o comandante.
Programa Tolerância Zero
A operação faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado. Ao todo, 115 policiais civis e militares e 34 viaturas participam da ação.
Continuidade do combate ao crime
A Operação Pulso Firme demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de Barra do Garças. As ações conjuntas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar continuarão, visando a segurança da população.
Próximos passos
As investigações prosseguirão para identificar outros envolvidos e desarticular as organizações criminosas. A Polícia Civil e a Polícia Militar permanecem atentas e trabalhando para garantir a segurança da população de Barra do Garças e região.